Durante conversa com os policiais, a mulher disse que há cerca de três meses conheceu um homem através Facebook e ficaram amigos. Que, durante as conversas rotineiras que tinham na sua casa, ele dizia ter cerca de um milhão de reais aplicado no banco e que necessitava pagar um valor ao banco para conseguir resgatar esse valor.
A mulher contou que acabou acreditando na conversa e emprestou cerca de R$ 10 mil para que os valores fossem resgatados. O homem então prometeu repassar a quantia de R$ 15 mil quando fosse possível o resgate do valor em questão. Após o ocorrido, a mulher percebeu que havia caído em um golpe. Ela contou também que na sexta-feira (05), por volta das 18h, o homem foi novamente em sua casa, oportunidade em que teria furtado uma guitarra de cor branca e dois celulares.
Tendo em vista a flagrância dos crimes elencados, a PM iniciou buscas para tentar localizar o autor, o qual foi encontrado mas negou as acusações, dizendo ter um relacionamento com a suposta vítima há aproximadamente um mês e que ela teria lhe ajudado na aquisição de móveis para sua casa. Em relação a guitarra, o homem afirmou que vendeu em troca de uma máquina de lavar.